quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"Hackers,Criminosos & Anjos" e "Piratas do vale do Silício"

Enquanto as ciências da computação buscam abranger cada vez mais todas as áreas e atividades do nosso cotidiano, governos, empresas e o público em geral tornam-se vitimas do terrorismo cibernética, da espionagem industrial e múltiplas formas de fraude. Este documentário investiga o mundo do crime cibernético: as vítimas, os invasores, seus métodos e suas motivações. Vamos nos aprofundar neste mundo sombrio, enquanto os organismos da lei contam com a ajuda de ex-hackers para tentar proteger cidadãos e instituições do que pode-se prever como um verdadeiro caos eletrônico.

Ficha Técnica
Título Original: Hackers,Outlaws & Angels
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 52 min
Ano de Lançamento: 2003
  • Opção Um (Formato Rmvb, qualidade DVDRip, 228Mb)
MegaUpload
Filme

  • Opção Dois (Formato Rmvb)
RapidShare
FilmeParte01 - Parte02 - Parte03 - Parte04 -
Legenda: SFV

  • Opção Três (ed2k)
eMule e outros ed2k
ed2k://|file|Hackers.anjos&criminososDVDrip.dublado.by.ze zinhomie.xteam.rmvb.rmvb|367065126|A4A3D93E971B2ED 8181066ECD15557D4|/


Na primeira cena de Pirates of Silicon Valley, Steve Jobs olha para a câmera com um ar maníaco e diz: “Não quero que você pense nisso só como um filme. Nós estamos reescrevendo a história da humanidade.” Mas Jobs, que no filme é vivido pelo ator Noah Wyle – famoso pela atuação no seriado E.R. –, não está se dirigindo ao espectador; está falando com o cineasta Ridley Scott, que dirige o comercial de lançamento do Macintosh, em 1984.

Pirates of Silicon Valley, de 1999, conta a história do computador pessoal de um jeito muito divertido. O filme contém exageros e é meio maniqueísta, mas deixa bem claras as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.

Jobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações messiânicas: “O Steve nasceu obcecado em destruir a IBM”, conta no filme o engenheiro Steve Wozniak, que foi co-fundador da Apple.

Toda essa fúria vem do sofrimento: Jobs chora, faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica (para quem não sabe, Steve Jobs é adotado). A namorada de Jobs fica grávida, e ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha – Lisa, mesmo nome que deu, em 1978, ao antecessor do Macintosh.

Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistas Playboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer (com os quais viria a fundar a Microsoft).Já os executivos da IBM são mostrados como bocós – um ponto alto do filme é a cena, hilária, em que Gates engana a IBM e vende um sistema operacional que não tem.

A rivalidade entre Jobs e Gates começa em 1977, no lançamento do Apple II. Gates, até então um joão-ninguém, é esnobado pelo colega numa feira de informática. E jura, naquele momento, destruir a Apple.

Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows – uma cópia deslavada do Mac.

O filme termina com a Apple se rendendo, em 97, a Bill Gatescoisa que realmente aconteceu.:irked:

Informações técnicas
Título Original: Pirates of Silicon Valley

Ano: 1999
Audio: Inglês
Legenda: Português
Distribuidora: TNT/Warner Bros
Direção e Roteiro: Martyn Burke
Trailer
  • Opção Um (Formato RMVB 350Mb)
MegaUpload
Filme
Legenda

  • Opção Dois (Formato .avi/Muito boa 700 Mb)
Torrent
Filme

Legenda

  • Opção Três (Formato DVDRip Fullscreen)
RapidShare
Filme (links.txt)

  • Opção Quatro (Formato .Avi / Muito boa 700 Mb)
RapidShare
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8

LEGENDA

São dois filmes que gostei muito, não somente pelo filme em si(digo pela ação), mas sim pelo tema abordado, como no Hackers,Outlaws & Angels, é algo muito discutido até hoje, sobre hackers, crackers...
E o segundo, Pirates of Silicon Valley, por "contar" a história Apple e Microsoft, Jobs e Gates e suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário